[ IMPRENSA ]


Todo material contido nesta página é de propriedade da banda ArmönyA, sendo autorizado o uso em publicações nos veículos de comunicação.

[ PRESS RELEASE ]


Projeto Sombra e Luz


ArmönyA é uma banda de Metal Alternativo Sinfônico, que traz como grande diferencial a ousada forma de apresentar seu primeiro álbum autoral: um curta metragem dividido em quatro capítulos (clipes).
O projeto intitulado Sombra e Luz, lançado em janeiro de 2017, foi inspirado na obra de Dante Alighieri, “Divina Comédia”, retratando a história de um personagem que vive em conflito consigo mesmo, passando pelas fases mais sombrias e conturbadas de sua caminhada até sua redenção à Luz.
A história audiovisual, que se percebida do início ao fim, promete contagiar e emocionar o telespectador como se ele fosse o próprio personagem.

“Até quando você vai fingir que não me vê?”



[ FULL RELEASE ]


Projeto Sombra e Luz


Pelotas, final do ano de 2006.

Rodrigo Candia, já tocando covers há um tempo, começa a se interessar pela composição e logo acontece o esperado: a reunião com amigos e colegas, também instrumentistas, para a formação de sua primeira banda. Durante esse período, Roger Candia (Zêro), irmão de Rodrigo, inicia seus estudos na bateria. Assim, quando não estavam envolvidos em ensaios de bandas paralelas, passam a ensaiar juntos.

Após adquirir experiência nos anos seguintes, Rodrigo busca integrantes para um novo projeto junto com Zêro. Eis que Henrique Rippel assume as guitarras e, um tempo depois, Romácio Jr. o baixo, completando o grupo. O projeto, denominado Waken, toma forma a partir de uma apresentação, mista de autorais e covers, feita em um festival da cidade.

Em meados de 2014, a entrada de um novo integrante, Jones Radtke, nos teclados, causa uma reviravolta na ideia principal do projeto. Este acréscimo permitiu abrir mais o leque na hora de compor, e assim, surge a música 'Espelho'. Totalmente diferente das autorais anteriores, a Espelho aparece como um divisor de águas para a banda. Com novas referências e mais flexibilidade para compor, sentiu-se a necessidade de rever a base de onde a banda seguiria.

Após uma reunião em dezembro de 2014, onde a pauta foi a troca de referências e estilo, a banda saiu da era Waken e entrou na era ArmönyA. Nestes moldes, entra em cena a concepção do projeto 'Sombra e Luz', álbum de estreia da banda, que traz a definição de ‘álbum conceitual’, no qual é contada uma história através de músicas e um curta metragem.

Com tudo já planejado, a banda opta por realizar a pré-produção deste disco de forma independente, assim como se dará o seu lançamento, para que pudesse ter a liberdade necessária para criar.

Assim, durante os dois anos seguintes, a banda deixa de fazer shows e se fecha, para estudar, compor e tentar atingir a máxima qualidade. O ano de 2017 está iniciando e, com ele, a estreia da ArmönyA e do seu ‘debut’ álbum ‘Sombra e Luz’.


[ IMAGENS ]


Logotipo preto.

Logotipo branco.


Capa álbum Sombra e Luz.


Fotos banda.


Candia.


Rippel.


Romácio.


Radtke.


Zêro.